RSS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DICA DE COMO BURLAR O TESTE DO BAFÔMETRO

Essa historia absurda está circulando pela internet desde o começo de julho de 2008, um pouco antes do aniversário de um mês da vigoração da chamada "lei seca". De acordo com o texto, basta fazer o teste do bafômetro com a boca cheia de gelo para que o aparelho não detecte o álcool ingerido.

Como funciona o já tão famoso bafômetro?
Segundo o
Wikipédia, "O motorista deve assoprar o bafometro com força no canudinho, que conduzirá o ar de seus pulmões para um analisador contendo uma solução ácida de dicromato de potássio. ...O sensor é um elemento formado por um material cuja condutividade elétrica é influenciada pelas substâncias químicas do ambiente que se aderem à sua superfície. Sua condutividade elétrica diminui quando a substância é o oxigênio e aumenta quando se trata de álcool. Entre as composições preferidas para formar o sensor destacam-se aquelas que utilizam polímeros condutores ou filmes de óxidos cerâmicos, como óxido de estanho (SnO2), depositados sobre um substrato isolante. A correspondência entre a concentração de álcool no ambiente, medida em partes por milhão (ppm), e uma determinada condutividade elétrica é obtida mediante uma calibração prévia onde outros fatores, como o efeito da temperatura ambiente, o efeito da umidade relativa, regime de escoamento de ar etc., são rigorosamente avaliados. A concentração de álcool no hálito das pessoas está relacionada com a quantidade de álcool presente no seu sangue dado o processo de troca que ocorre nos pulmões. "

Resumindo; o cara assopra no canudinho e, se tiver uma quantidade acima do normal no sangue, o aparelho detecta!
São várias as versões que estão rondando por aí (uma delas usa e abusa dos palavrões!). nela um suposto aluno da PUC de Campinas ensina como fazer para "escapar" do bafômetro com um texto muito mal escrito e cheio de erros e contradições
Conclusão!
Historia falsa! O melhor a fazer é quando for beber, não dirija e, quando estiver dirigindo, não beba!

Fonte: e-farsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário